O tj-pi definiu a data para análise da lista tríplice da advocacia para a vaga de desembargador pelo quinto constitucional. Saiba mais sobre o processo e a sessão.
Procuradora de Justiça Cláudia Seabra e as promotoras de Justiça Everângela Barros e Ana Isabel Dias foram as mais votadas para a lista tríplice
A eleição foi organizada pela Coordenação de Tecnologia da Informação (TI) e supervisionada pela Comissão Eleitoral, sob a presidência da Defensora Pública Ana Patrícia Paes Landim Salha.
A votação foi realizada pela primeira vez de forma eletrônica, com Brandão alcançando os votos necessários no primeiro escrutínio.
A lista tríplice será formada em reunião do Conselho Universitário (CONSUN) marcada para a próxima quinta-feira (12).
Após, os nomes seguem para o TSE, responsável por seu envio à Presidência da República. A nomeação é de livre escolha do presidente da República
Após ter sido aprovada, a lista com os nomes dos advogados será encaminhada ao presidente Lula.
Lista tem os nomes da subprocuradora Luiza Frischeisen, com 526 votos. Mário Bonsaglia, com 465 votos, e José Adonis Callou, com 407 votos.
O mais votado foi José Maria de Araújo Costa, com 16 votos; Leandro Cavalcante de Carvalho teve nove votos e Guilardo Medeiros Graça obteve oito votos
Os nomes dos três candidatos à vaga de desembargador oriunda da aposentadoria do desembargador Francisco Antônio Paes Landim.
Agrimar Rodrigues, com 18 votos, Álvaro Mota, com 14 votos, e Aurélio Lobão, com 13 votos, foram os escolhidos pelos desembargadores do Tribunal Pleno
Agora, Rafael Fonteles tem 15 dias para indicar quem irá ocupar o cargo máximo da Defensoria Pública do Estado do Piauí
João Batista Viana do Lago Neto, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro disputam o cargo para o biênio 2023/2025
A eleição da lista tríplice será realizada no dia 24 de fevereiro, das 8h às 15h, conduzida por uma comissão eleitoral
Além da desembargadora Liana Chaib foram escolhidas Joseane Dantas dos Santos, do TRT da 21ª Região (RN) e Ana Paula Pellegrina Lockmann, do TRT da 15ª Região (Campinas/SP).
O documento com o nome dos três advogados será encaminhado para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que decidirá qual nomeará à vaga.
A ação foi ajuizada pelo advogado Sigifroi Moreno, sob a alegação de que o jurista Téssio da Silva Torres não poderia ser incluído na lista.
O escolhido ocupará a cadeira deixada por Carlos Velloso Filho, que deixou o cargo por questões de saúde.
Foram escolhidos pelo Pleno: José Wilson Ferreira de Araújo Júnior (18 votos), Agrimar Rodrigues de Araújo (15 votos) e Francisco Campelo Filho (10 votos).
Campelo Filho pode compor Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade
A lista definida hoje será encaminhada para o TRE-PI e para o TSE para avaliação da Corte Superior e depois será enviada para a Casa Civil
Dino recebeu 621 dos 1.108 votos dos procuradores do MPF
Governador Wellington Dias tem dez dias para nomear o escolhido